No outro dia todos já estavam viajando em direção a Micomicón, e na viagem o padre propôs que todos parassem na venda para comer. Sancho novamente ficou com medo de entrar lá, mas ele viu que era a única maneira de acompanhar os outros. Dom Quixote pediu logo que lhe preparassem uma cama e o padre disse que pagaria tudo. Na hora de comer todos ficaram falando sobre Dom Quixote, falando também que Sancho foi contagiado por sua loucura. De repente surge Sancho pedindo ajuda porque seu patrão está lutando contra o gigante Pandafilando, quando todos chegaram ao quarto Dom Quixote estava estraçalhando os odres de vinho e ainda estava dormindo. Nisso Dom Quixote viu o padre, e o confundindo com Micomicona disse “- Linda princesa, Pandafilando está morto.” Depois disso fizeram Dom Quixote dormir, o padre pagou todo o estrago. No dia seguinte, o padre, o barbeiro, Dorotéia e o barbeiro se vestiram fantasmas e colocaram Dom Quixote numa jaula para levá-lo até a aldeia, dizendo que o estavam levando para Micomicón. Sancho tentou avisar, mas Dom Quixote não lhe deu ouvidos. Quando chegou á sua aldeia Sancho foi para sua casa e Dom Quixote também. A esposa de Sancho estava feliz em vê-lo, pois ele entregou 100 moedas de ouro, e a criada de Dom Quixote estava preocupada, e jurou que nunca mais irá ter livros na casa de Dom Quixote.
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Capítulo 5 – Missão em Micomicón
No dia seguinte, Sancho saiu de Serra Morena direto para Toboso. Quase meio-dia Sancho passou em frente aquela mesma venda, onde ele e Dom Quixote saíram sem pagar. Faminto ele pensou em entrar, mas ele pensou na hipótese de jogarem ele pro alto de novo. Então dois homens saíram da venda. Era o padre e o barbeiro da aldeia de Dom Quixote. Quando avistaram Sancho o perguntaram onde estava Dom Quixote, pois sua empregada estava preocupada. Sancho pensava se contava ou não, estava com medo de Dom Quixote ficar bravo com ele se contasse. O barbeiro e o padre disseram a Sancho, que se ele não contasse, eles iriam pensar que ele matou Dom Quixote. Sancho Pança com medo, confessou onde Dom Quixote estava e disse que estava indo a Toboso entregar uma carta de Quixote para Dulcinéia.O padre e o barbeiro convidaram Sancho Pança para comer com eles na venda, mas, Sancho se recusou a entrar, com medo de ser jogar para o alto. Pediu aos dois o trouxessem comida e assim os dois fizeram. Enquanto comiam o padre e barbeiro pensavam numa solução para levar Dom Quixote de voltar para a aldeia. Os dois se fantasiaram, o padre vestiu uma roupa de princesa, e o barbeiro colocou uma gigantesca barba. De repente apareceu Dorotéia, mulher bonita, cabelos longos e loiros, lábios vermelhos e se candidatou para ser a princesa. Dorotéia que já havia lido muitos livros de cavalaria se vestiu de princesa. O padre, o barbeiro e Dorotéia convenceram Sancho que Dorotéia era a Princesa Micomicona, que o barbeiro era escudeiro da princesa Micomicona.Lá foram eles até Serra Morena atrás de Dom Quixote. Chegando lá Dorotéia disse a Dom Quixote que era a princesa Micomicona, do reino de Micomicón e que precisava que ele matasse o gigante Pandafilando dos Olhos Vesgos. E que se fizesse o que foi pedido, se casaria com ele e nomearia Sancho Pança conde de Duplapança ou marquês de Tripasanchas. Dom Quixote só questionou o fato de se casar com Micomicona, pois seu coração pertencia a Dulcinéia de Toboso. Sancho ficou furioso e começou a falar mal de Dulcinéia. Dom Quixote começou a bater em nele, logo Sancho se desculpou, resolvendo tudo, e todos foram para Micomicón.No meio da viagem, após um escorrego o barbeiro deixou sua barba cair. Dom Quixote ao ver disse que foi o mago Frestón. Rapidamente o barbeiro recolocou a barba e o padre fingiu dizer palavras mágicas para recolocar a barba dele. Sancho achou tudo muito estranho. Depois do acontecido Dom Quixote perguntou a Sancho se ele havia entregado a carta a Dulcinéia e o que ela havia dito. Sancho nervoso disse que ela havia dito que o ama com toda sua alma, que quando ele chegou, ela estava salgando uns lombos de porco e estava cheirando a suor. Dom Quixote disse que ele estava enganado e que estava impressionado com a rapidez com que ele foi e volto de Toboso. Sancho explicou dizendo que seu burrico andava com se voasse, mas que era melhor esquecer esse assunto porque às vezes não se lembra nem de seu nome.
Caio Victor
8° Ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Caio Victor
8° Ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Capítulo 4 – A guerra dos rebanhos
Ao sair do castelo imaginário de Dom Quixote, se confundiu novamente, ao ver algumas ovelhas ele jurava ver vários soldados do seu arquiinimigo Alifanfarrão, um rei que detestava os cristãos. Sancho Pança novamente tentou avisar, mas como da primeira vez ele não ouvi, não foi dessa vez que ele acreditou em seu escudeiro. Com a intenção de acabar com os soldados ele atacou as ovelhinhas, quando os pastores viram, não deu outra, eles começaram a atirar várias pedras em Dom Quixote. Com tantas pedradas ele quebrou alguns dedos e alguns dentes. Dom Quixote pediu seu fortificante, o bálsamo, e que Sancho olhasse quantos dentes havia em sua boca. Sancho obedeceu, mas no mesmo momento o bálsamo fez efeito e Dom Quixote vomitou Sancho com nojo vomitou em cima dele também e os dois caíram na risada. Sancho preocupado perguntou se todas suas aventuras sempre acabariam assim, pois se fosse voltaria para sua casa. Dom Quixote o consolou dizendo que ele seria o Rei da Etiópia e Imperador das 3 Arábias. Como Sancho era tolo, acreditou em tudo.
Muito diferente do que eles pensavam, estavam sem dormir e com fome, Sancho queria voltar para sua casa, mas lembrava de suas aventuras com Dom Quixote, e começava a rir com as trapalhadas deles. A alegria só havia chegado quando Sancho achou cem moedas de ouro, e encontrou um lugar cheio de flores. Lá Dom Quixote quis ficar só pensando em Dulcinéia e mandou Sancho enviar uma carta à sua amada, como recompensa ganharia 3 burros. Sancho Pança foi enviar a carta e queria encontrar sua mulher para dizer que ganhou as moedas e 3 burricos.
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Muito diferente do que eles pensavam, estavam sem dormir e com fome, Sancho queria voltar para sua casa, mas lembrava de suas aventuras com Dom Quixote, e começava a rir com as trapalhadas deles. A alegria só havia chegado quando Sancho achou cem moedas de ouro, e encontrou um lugar cheio de flores. Lá Dom Quixote quis ficar só pensando em Dulcinéia e mandou Sancho enviar uma carta à sua amada, como recompensa ganharia 3 burros. Sancho Pança foi enviar a carta e queria encontrar sua mulher para dizer que ganhou as moedas e 3 burricos.
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Capítulo 3 - A noite das confusões
Dom Quixote realmente havia ficado louco. Ao passar por alguns moinhos de vento ele jurou que lá havia gigantes, Sancho disse que era só moinhos de vento, mas ele atacou os moinhos e se machucou todo. Depois Sancho viu uma venda, mas Dom Quixote negou e disse que era um castelo e lá foram se hospedar. Sancho dormiu como uma pedra, já Dom Quixote passou toda a noite acordado pensando na princesa que poderia haver naquele castelo.Naquele momento ouviu passos e pensou ser sua princesa, mas quem abriu a porta foi uma horrível mulher, Maritornes, que havia ido procurar um homem que falou coisas lindas à ela naquela tarde. Dom Quixote disse que se não fosse por Dulcinéia ele entregaria seu amor à ela. O homem que falou coisas lindas à mulher, estava ali e ouviu tudo, num só golpe derrubou Dom Quixote, Sancho acordou, que também se juntou a luta. Depois de todos terem apanhado voltaram a dormir, apenas os dois ficaram acordados.Na manhã Dom Quixote negou-se a pagar, alegando que castelos não cobram, os donos da venda foram cobrar de Sancho que foi pedir ajuda a Dom Quixote. De tanto torturar o Sancho eles se cansaram e deixaram os dois irem embora.
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Capítulo 2 - Dulcinéia não tem olhos de sapo
Como já tinha armas, cavalo e uma dama, só faltava a Dom Quixote, as aventuras de um cavaleiro andante. Dom Quixote percorreu, durante dois dias, as estradas sem descanso á procura de um gigante ou algum exército para lutar.Finalmente acabou encontrando com um com um mercador que vendia sedas, e jpa cansado de procurar e não achar nada para brigar, brigou com o pobre mercador. Dom Quixote perguntou se o mercador concordava que Dulcinéia era a mulher mais linda do mundo. O mercador negou, pois nunca havia conhecido alguma Dulcinéia. Mesmo assim Dom Quixote insistiu e o mercador continuou a negar, e deu mais um argumento: que não poderia dizer que ela era linda, pois ninguém poderia garantir que ela teria grandes olhos de sapo. Dom Quixote se sentindo ofendido e atacou o homem, mas Rocinante tropeçou e ele caiu. Por sorte, um vizinho decidiu ajudá-lo e o levou para casa.A criada preocupada mandou queimar todos os seus livros e disse que um bruxo montado num dragão havia roubado tudo. Dom Quixote acreditou e disse que iria atrás desse bruxo e foi procurar um grande escudeiro para lhe ajudar durante suas aventuras. Acabou conhecendo Sancho Pança e o convenceu a seguí-lo pois disse que iria conquistar algum reino e iria nomear o nome dele como rei, e terá dinheiro para sustentar a família, sem nem imaginar os grandes momentos que passariam juntos.
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Capítulo 1 – Tremei, gigantes do mundo !
Há muito tempo atrás, um homem chamado Alonso Quijano adorava ler livros de cavalaria. Alonso deixava de dormir, de comer, de fazer coisas diárias... De tanto ficar sem dormir ele acabou ficando louco com os livros e disse: - Serei um cavaleiro andante!
Assim mudou seu nome para Dom Quixote e procurou armas para fazer grandes aventuras. Uma armadura de seus bisavós e uma lança empoeiradas foram as armas do Dom Quixote. Lembrou que sempre um cavaleiro tem uma princesa e pensou em uma linda dama de uma antiga paixão a Dulcinéia e decidiu que ela seria sua dama, procurou um cavalo que ele tinha, era magro só pele e osso, deu um nome a ele de Rocinante e depois seguiu sua vida como o mais novo e mais corajoso cavaleiro andante.
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Assim mudou seu nome para Dom Quixote e procurou armas para fazer grandes aventuras. Uma armadura de seus bisavós e uma lança empoeiradas foram as armas do Dom Quixote. Lembrou que sempre um cavaleiro tem uma princesa e pensou em uma linda dama de uma antiga paixão a Dulcinéia e decidiu que ela seria sua dama, procurou um cavalo que ele tinha, era magro só pele e osso, deu um nome a ele de Rocinante e depois seguiu sua vida como o mais novo e mais corajoso cavaleiro andante.
Caio Victor
8° ano "A"
Colégio Santa Úrsula
Assinar:
Comentários (Atom)